quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Papa Francisco vai visitar Milão em 2016

A visita ocorre quatro anos após a visita de Bento XVI à cidade; Informação foi divulgada hoje pelo cardeal de Milão
Da redação, com Rádio Vaticano

catedral-milano
O Cardeal Arcebispo de Milão, Angelo Scola, anunciou que o Papa Francisco realizará uma Visita Pastoral àquela diocese do norte da Itália no dia 7 de maio de 2016.
A notícia da visita do Papa foi dada pelo Cardeal na manhã desta terça-feira, 27, durante um encontro de sacerdotes ambrosianos com o Cardeal Patriarca do Líbano, Béchara Boutros Raï.
O Papa emérito Bento XVI visitou Milão em 2012, por ocasião do VII Encontro Mundial das Famílias.




Fonte Canção Nova

JMJ 2016 já conta com 400 mil inscritos

XXVIII Jornada Mundial da Juventude acontecerá em Cracóvia, na Polônia

Denise Claro
Da redação, com site oficial da JMJ

JMJ 2016

Faltando 272 dias para a JMJ 2016, os organizadores do evento divulgaram que o número de inscrições para a Jornada chegou aos 400 mil. Há peregrinos de toda a parte do mundo, mas a inscrição de número 400 mil é a de um grupo polonês da Diocese de Zamosc e Lubaczow.
A maioria dos registros é de grupos da Polônia, Itália e América do Norte. Há também muitos peregrinos do Oriente Médio e África.
“Nosso empenho é para tornar a chegada dos peregrinos ao país o mais fácil possível.”, afirmou Frei Andrzej, membro da organização da JMJ 2016.

Etapas do Período de Inscrições

A primeira fase das inscrições continua, em que os peregrinos e seus grupos apresentam o desejo de estar na jornada.
Na segunda fase são formados subgrupos, e são solicitadas informações mais detalhadas, como a existência ou não de pessoas consagradas nos grupos, assim como a presença de pessoas com necessidades especiais. Nesta segunda etapa os interessados também devem apresentar dados sobre acomodação, e sobre o período que ficarão em Cracóvia.
A previsão do Comitê Organizador da JMJ 2016 é de que até a data do evento o número de inscritos chegue aos 2 milhões de peregrinos. As incrições podem ser feitas no site do evento: www.krakow2016.com
Fonte Canção Nova

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ARQUIDIOCESE DE NATAL: Carta-convocatória do Vigário Episcopal para a Vida Religiosa

Caríssimos irmãos e irmãs
Saudação em Cristo Jesus!
A celebração do ano da vida consagrada, grande dom do Papa Francisco a nós todos e todas, é um apelo para nossa conversão ao essencial, a Jesus e a sua paixão pelo reino. A missão de contagiar na alegria do Evangelho.
Na proximidade do encerramento deste precioso ano dedicado a todos nós religiosos (as). O vigário Episcopal da vida religiosa e a coordenação da CRB do núcleo de Natal, na pessoa da Irmã Elizete, desejamos se encontrar com os superiores (as) de comunidade, para juntos pensarmos e definirmos a melhor forma e data para nós consagrados (as) que, fazemos a vida religiosa na Arquidiocese de Natal, em comunhão com todos os irmãos e irmãs religiosos (as) do mundo inteiro e em especial com a nossa igreja particular de Natal jubilosamente também concluir o ano dedicado a nós de modo festivo, fraterno e celebrativo.
Para isso, convidamos você, superior/superiora de comunidade para um encontro dia 15 de outubro, às 15h, no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana), sala da CRB.
Confirme sua presença com a Irmã Elizete.
Caso não possa comparecer, envie um representante.
Atenciosamente,
Padre Antônio Ranis Rosendo dos Santos, C.Ss.R
(Vigário Episcopal para a vida Religiosa)
Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br/

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Encerramento da Festa do Padroeiro de Lajes Pintadas atrai milhares de fiéis

A procissão de encerramento da Festa de São Francisco de Assis (Padroeiro de Lajes Pintadas/RN), contou com a presença de cerca de 5.000 pessoas, superando o número de habitantes do município que gira em torno de 4.500 residentes. A missa Campal Solene foi presidida pelo Pároco Idalmo César Barbosa Fernandes com a participação do Diácono Cícero.
Além da população Lajespintadense comparecer em peso, muitos devotos residentes em outras cidades, acorreram para participar das festividades alusivas ao nosso Padroeiro São Francisco de Assis.

O Pároco, Pe. Idalmo Cesar abençoou a multidão com a Bênção do Santíssimo, e logo após o Prefeito Nivaldo agradeceu a participação dos munícipes e dos devotos de São Francisco vindos de várias regiões e da Capital do Estado.
Muita gente vestida em trajes do Santo Pobrezinho de Deus, pagaram suas promessas durante as festividades e acompanhado a procissão pelas principais ruas da cidade. Ao termino houve o sorteio da Bandeira do Padroeiro, onde a família de Patrícia Magna – residente da Rua Santos do Dumont em Lajes Pintadas.
Texto: Paulo Gomes